João Magueijo, físico português do Imperial College de Londres, propõe uma nova explicação para o nascimento do Universo.
João Magueijo ficou famoso quando, em 1999, abalou a teoria da relatividade formulada por Einstein, ao defender que a velocidade da luz não foi sempre constante.
Agora, o físico teórico português do Imperial College de Londres volta a estar nas bocas na mundo ao formular uma nova teoria que colmata uma das falhas do modelo cosmológico do Big Bang - o problema do horizonte -, noticia o "Público".
Segundo a tese defendida por Magueijo, quando o Cosmos estava na sua infância, a velocidade do som era muito superior à actual.Ou seja, é possível explicar como duas regiões distantes do Universo conseguiram trocar informação entre si a uma velocidade superior à da luz (300 mil quilómetros por segundo), o tal problema do horizonte.Por isso, poderão ter sido as ondas acústicas - e não as ondas de luz - a dar forma ao Universo, sustenta o físico num texto publicado na revista "New Scientist".
Fonte» Ciberia
A Rosa e o Seu Simbolismo
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário