terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O LEITE SEGUNDO ROBERT COHEN

Quem é Robert Cohen?

Robert Cohen estudou psicologia fisiológica e fez especialização em psicobiologia no Southampton College da Universidade de Long Island, além de realizar pesquisas científicas no campo da psiconeuroendocrinologia onde estudou a influência das hormonas sobre a química do cérebro e o comportamento subsequente dos mamíferos.

A sua formação acadêmica inclui cursos de genética, endocrinologia, histologia e fisiologia dos mamíferos. Dedicou vários anos da sua vida à pesquisa do material que constitui a base principal do seu livro (Leite - o veneno mortal), documentando a existência de um permanente lobby político que confundiu a opinião pública omitindo pesquisas que provaram que o leite não é um bom alimento.

Eis aqui retranscrita a fundamentação dele

O leite na nossa vida

Muitos dos medicamentos que encontramos nas prateleiras das farmácias - comprimidos para dor de cabeça, descongestionantes, antihistamínicos, laxantes - destinam-se a combater reações adversas que ignoramos serem causadas pelo consumo de leite e lacticínios. As explicações estão no livro "Milk - The Deadly Poison" (Leite - o veneno mortal) de Robert Cohen.

Mais informações podem ser encontradas no site de Robert Cohen:

www.notmilk.com

De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, quase 40% da alimentação do norte-americano comum consiste em leite e lacticínios! Somando leite, queijo, manteiga e outros lacticínios, o norte-americano comum está a ingerir diariamente a mesma quantidade de colesterol contida em 53 fatias de bacon. Num ano, isso equivale a 19.345 fatias de bacon e, ao longo de 52 anos, ao colesterol contido em um milhão de fatias de bacon!

O leite contém proteínas em abundância! Cerca de 80% dessas proteínas são caseína, a mesma cola usada para montar móveis e para fixar o rótulo na garrafa de cerveja. O Dr. Spock, o maior pediatra dos Estados Unidos, considerava a caseína como principal causa de mucosidade, congestão e dores de ouvido na infância.

Cancro? Há estudos que a indústria de lacticínios se recusa a divulgar - provas mantidas em segredo, mais importantes do que aquelas que a indústria de cigarros acabou por revelar. Milhares de substâncias causam cancro, mas uma hormona que você produz naturalmente é factor-chave no desenvolvimento do cancro humano, principalmente do cancro de mama.

Há milhões de hormonas no reino animal, mas apenas uma é exactamente igual nas duas espécies. Essa hormona, denominada IGF-1 (insulin-like growth factor), é igual em seres humanos e vacas. Ao tomar um copo de leite de 360ml, está-se a dobrar a quantidade dessa hormona no organismo - uma hormona descrita em periódicos científicos como o factor-chave para o desenvolvimento e a proliferação do cancro.

O leite contribui para doenças do coração.

O leite é fonte insignificante de cálcio.

Uma hormona do leite é factor-chave em todo cancro humano.

O leite reduz a eficácia dos antibióticos.

A pasteurização não funciona.

O consumo de leite tem ligação com a bronquite e a asma.

Uma proteína do leite causa diabete.


A indústria de lacticínios gasta centenas de milhões de dólares para convencer os consumidores. Um aditivo do leite causou cancro em animais de laboratório e a FDA, o órgão que controla os medicamentos e os alimentos nos EUA, não revela a pesquisa que prova o facto.

Sem comentários: