quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Yue Yue - um terrivel drama humano

Yue Yue Criança atropela na China perante a indiferença dos transeuntes

A cena aconteceu em Foshan, na China, e chocou o mundo inteiro. Nas imagens das câmaras vê-se Yue Yue uma menina de 2 anos no meio da rua a ser atropelada várias vezes perante a indiferença das pessoas que aí circulam. Durante vários minutos ninguém ligou até que uma mulher se preocupou com o destino da menina.

A questões que me coloco são:

  1. Que fazia uma criança tão pequena ali sem nenhum acompanhamento?
  2. Que tipo de seres (des)humanos são aqueles que passaram completamente alheios ao sofrimento de um ser humano indefeso e em atroz sofrimento?
http://www.youtube.com/watch?v=PqWudRKXshI

2 comentários:

voz a 0 db disse...

No que concerne à nossa espécie... já nada me surpreende nem tão pouco choca.

E os chineses não são diferentes de nós, nem dos italianos, nem dos espanhóis nem dos ingleses nem dos americanos... já não viste vídeos de pessoas a terem ataques cardíacos na sala de espera de hospitais nos EUA e ficam lá até morrerem pois assim não dão tanta despesa...

A MAIORIA É TODA ASSIM...

A minoria é como a senhora que foi acudir...

CLÁUDIO disse...

VOZ a 0, me desculpe, é a primeira vez que opino nos comentarios, me acho no direito de discordar de vc, conheço muita gente por trabalhar no comercio a anos, ja vi muitos acontecimentos,nada comparado a isso, afirmo com segurança, sendo BRASILEIRO, 39 ANOS, PAI 3 VEZES E AVO 1 VEZ, NÃO CONHEÇO UMA SÓ PESSOA, QUE PASSARIA POR CIMA DE UMA CRIANÇA DESSE TAMANHO, OU DE QQR OUTRO TAMANHO QUE SEJA, SENDO CIDADÃO! E AINDA POR CIMA DANDO UMA PATINADA COM A RODA TRASEIRA, O PRIMEIRO NEM OLHOU PARA O CHÃO, O SEGUNDO DESVIOU, E ASSIM SUCESSIVAMENTE, VOLTO A AFIRMAR, SE ISSO ACONTECESSE NA MINHA FRENTE, OU NA FRENTE DE MILLHARES DE PESSOAS QUE CONHEÇO, ESSE MOTORISTA TERIA MORRIDO, SEM DESLIGAR O MALDITO CAMINHÃO,DESCULPE O DESABAFO, MAS CONTINUANDO... NÃO TENHO A MINIMA SIMPATIA COM ESSA RAÇA, E COM NADA QUE VENHA, OU QUE SEJA FABRICADO POR ESSE PAIS, INFELIZMENTE O MUNDO DEPENDE DELES PARA O QUE QUER QUE SEJA, EU PELO MENOS FAÇO DE TUDO POSSIVEL PARA NÃO CONTRIBUIR PARA O MASSACRE DESSE PLANETA, PORQUE É ISSO QUE ELES VÃO ACABAR FAZENDO.
MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS PELO DESABAFO, MAS VAMOS FAZER NOSSA PARTE...